VISITEM O NOVO BLOG - SOMOS FABRICANTES

VISITEM O NOVO BLOG - SOMOS FABRICANTES
RECORTAMOS IDEIAS

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PRATO RENASCIDO - AS VELHAS TINTAS

O tempo passa, ficamos um pouco mais velhos... as tendências e os gostos mudam... mas as velhas tintas já esquecidas ainda se mantêm como novas!
Encontrei-as por acaso e já lá vão 20 anos... Mas muito bem conservadas, e como o que se aprende nunca se esquece...aí está nasceu um pratinho lindo!
Hoje em dia todos querem fazer pinturas bonitas, mas rápidas... de preferência começar agora e acabar já... não há paciencia para esperar! Pois é! É o resultado desta vida de correria... desta bola de neve que nos apanhou a todos.
Contrariei o tempo, e lá me concentrei na pintura e não só... As tintas são boas mas temos que as preparar ( por isso ninguém as quer) amassa-las com óleo até que fiquem finihas e de consistência ideal, depois pintar com a mão muito leve e pincel super macio e de pelo natural, quando se está a pintar qualquer pontinha de pó é o fim do mundo! Basta um pelo na tinta que o trabalho já foi, requer muita paciência e tempo. Depois ainda tem que ir ao forno por volta dos 530 ºC para cozer a tinta pois ela não seca ao ar. Mas fica um trabalho perfeito, esta sim, nunca mais descasca do vidro.
Pode ser lavado à mão ou na máquina, pode ser esfregado que a tinta não sai! Resultado... trabalho perfeito... Mas ninguém quer!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens,faz coisas de sonho,o prato parece que nem lhe tocaram,muitos parabens.